sábado, 5 de fevereiro de 2011

Pára tudo, pára tudo! Fomos andar de mota ao Sábado!

Não é a brincar. Hoje fomos andar de moto!Finalmente vencemos esse terrível fantasma que há muitos anos nos assombrava e que só nos permitia andar de moto ao domingo! E depois, também era dia de regar as plantas e como tal começamos logo pela fresca lá para os lados do Marco de Canavezes. Mas logo a abrir o dia levamos as motos à inspecção. Sim porque aqui por estes lados gostamos de cumprir a lei e como todos já sabem, não se deve sair para o monte sem fazer a bela da vistoria na oficina do Zé. Passamos com distinção! O nosso inspector apenas detectou falta de carga nas baterias, ausência de óleo nas correntes, pneus vazios, fios queimados e outras deficiência menores que não são para aqui chamadas. Tudo normal!
E lá fomos, para a terra do Avelino derreter o lombo assado de ontem à noite.
E devo dizer-vos. O Avelino não brinca em serviço. É que lá no quintal dele há monte a perder
de vista e trilhas do melhor que há. Tudo em nome do ambiente diz ele! A malta agradece e retribui e vai daí, toca a abrir até Mesão Frio. Chegamos pelas 13.00 h com 50 km em cima. Fizemos uma refeição "ligeira" (tripas, vitela assada e nacos grelhados na brasa) tudo muito bem regado por um tinto da região.
O tinto deu-nos moral e depois do café da praxe lá seguimos a bom ritmo para a segunda etapa. Aí é que a coisa complicou. Algo raro mas frequente impediu que todos chegassem ao fim! A mota mais fantástica, que necessita de menos manutenção, que nunca avaria e raramente tem dúvidas...arreou! É verdade. Contra todas as expectativas (e mais algumas) a KTM deixou de colaborar. Fica para a história uma manete a menos, um pneu de trás desfeito, uma bateria morta e uma transmissão "ligeiramente" danificada. Nada que o grande Bilracing não resolva!
Para a semana, se Deus quiser e o Sr. Abílio trabalhar bem....há mais!

1 comentário: