terça-feira, 2 de novembro de 2010

Há um novo "estagiário" no Club !

Segunda-feira foi dia de estreias no Club Vida Dura. Há muito que não convertíamos ninguém a esta nossa religião pelo que, receber no grupo uma nova vítima é sempre reconfortante.
O dia prometia. Depois de um início de fim-de-semana chuvoso, S. Pedro brindou-nos com uma belo dia de sol de inverno. Admite-se que a data em si não tenha sido muito bem escolhida para estreias. Mas a vida é mesmo assim e como tal, o dia de finados ficaria mesmo para a história como o dia em que o Miguel sentiria pela primeira vez no corpo o que custa a vida.
Juntamo-nos no mesmo local de sempre, às 9.00h como é costume. E para que não restassem duvidas a este novo recruta que o domingo é mesmo dia de trabalho, começamos logo com um exercício simples de mecânica: mudar um pneu a um atrelado que se recusou a colaborar logo pela manhã!
Uma vez ultrapassados os problemas de logística havia que vestir o rapaz. Para começar, umas botas totalmente assassinadas, recheadas de histórias para contar. No caso, um belo exemplar da engenharia técnica do vestuário desportivo de motociclismo radical que acumulava tantos anos de uso como micoses resitentes capazes de corroer em 10 minutos os pés de qualquer mortal. Para além disso, os anos e anos de uso bem patentes no avançado estado de deformação do material, garantiam ao futuro utilizador a elevada probabilidade de recurso crónico a calçado ortopédico de referência.
Depois….as calças! E aqui, é mais que justo o profundo agradecimento ao Zé Maria que num gesto magnânimo cedeu gentilmente um par de calças semi-novo, dois números abaixo do desejado. O nosso estreante bem que as tentou vestir mas, uma vez confrontado com a forte probabilidade de não contribuir para o aumento da população mundial desistiu. À terceira tentativa, optou e bem pelas calças de ganga de marca vestidas ao raiar do dia (Grande Totó!).
Por ultimo, …. o capacete! Aqui a coisa até não correu muito mal. O “benjamim” teve a raríssima oportunidade de usar um bela peça de colecção que já correu meio mundo e outras tantas máquinas de lavar. Esta peça única adquirida há cerca de uma década, não só reunia o odor característico do material da época (mofo) como também permitia a partilha em simultâneo por dois utilizadores, de grande que é. Tudo bem….a malta adapta-se. E de indumentária….nada mais a registar!
“Last but not least”….a moto! No caso, uma Suzuki DRZ 400 de 2000, gentilmente cedida por esse grande nome do motociclismo nacional (temporariamente retirado) Dom Manuel Barbosa! Em perfeito estado de conservação, este exemplar único de cor amarela (ora florescente, ora gema de ovo da aldeia) já pisou, que se saiba, dois continentes! É verdade! Foi com esta pequena maravilha da tecnologia japonesa que o distinto proprietário (atrás referido) acompanhou sem quaisquer tipo de problemas ou incidentes o Dakar 2000. Nem mais! E há provas!
Ora o “animal”, como que em protesto pela descida de categoria de tripulante, reagiu! Ainda em cima do atrelado, ganhou vida e atirou-se para o chão….em plena área de serviço!
Quanto ao passeio propriamente dito, pouco ou nada há a dizer. Na verdade, o Miguel portou-se lindamente e superou mesmo as expectativas. Apesar do percurso escolhido a dedo que apenas inclui trilhos de dificuldade 3.5 (a fugir para o 4, para não dizer 5), na escala de 0 a 5, safou-se com distinção em grande parte do percurso. Não fossem as duas ou três tentativas de polir a moto à força que lhe custaram um par de nódoas negras, poder-se-ia mesmo dizer que…. Temos Homem!

4 comentários:

  1. de longe o teu melhor post
    se as PF(produções ficticias)te encontram vamos todos mudar para o MEO

    ResponderEliminar
  2. Obrigado mano, obrigado. É bom ter amigos como tu.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Lollll, Sérgio fosgasse, tens cá um jeito para relatares estas coisas pá, sem palavras do melhor... Fartei-me de rir. Grande abraço, continua!!

    ResponderEliminar
  4. Eh pá....muito obrigado! Vê lá se apareces campeão. Há muita vida dura pela frente!
    Abraço

    ResponderEliminar