Domingo, 24 de Janeiro de 2010. Um dia soalheiro, céu azul, temperatura agradável, e nós pela fresca a atravessar os cumes da sempre acolhedora Serra d´Arga. O monte estava com muita água e tudo muito verde. O que era terra e caminho estava com uma tracção fantástica, tudo o que era fora de caminho estava completamente como visgo. Ainda serrámos uns cabeços a direito com as trialeiras e até as grandes lages de granito escorregavam.
Uma bela passeata que acabou por acaso num café castiço, o Caçana, depois de em S. Lourenço da Montaria não termos encontrado nada aberto por estarem todos fora para a caça ao javali. O Caçana acabou por ser uma agradável surpresa onde vale a pena voltar. Segundo o dono, servem o melhor champarreão da zona. O champarreão é uma espécie de receita que lá o ti jaquim inventou, que leva vinho branco, 7´up, cerveja, açucar e canela. Vem para a mesa em grandes tijelas de barro e é ver a malta a chegar durante a tarde aos grupos para lanchar o belo do champarreão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Orá aí está! É por estas e por outras que vale bem a pena saír do choco ás 7 da matina. Trilhos perfeitos, com muita água e muita pedra para castigar o fisíco.
ResponderEliminarNa próxima semana há mais. Até lá....ficam as fotos que atestam mais um domingo bem passado.
Bem-Vindos ao monte!