terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Transcosta 2010

Está tudo pronto para arrancar! As inscrições estão fechadas, o programa está feito e a moral está lá em cima como convém.
Aqui vos deixo as recomendações de ultima hora:

7.30h da manhã quer dizer.....7.30h! Não é 7.31 ou 32 ou 33.....!

A saída é ás 8.00h e "saída" quer dizer capacete na cabeça, luvas calçadas e unhas afiadas!

A regra básica mantêm-se: O da frente é responsável pelo que vem atrás.

Os depósitos devem estar cheios á partida. Nada de " ah e tal pensei que fosse cheio de ar"

Vai chover, por isso toca a tirar o fatinho.....de chuva do armário!

O saco da roupa que vai no carro de apoio deve ser do tamanho de um iogurte!

Não esquecer de levar o "carcanhol" em el contado! A história " Ah e tal, só trouxe cartão" já não pega.

Os sacos da roupa são para deixar na viatura do "se manel".

E por hoje é tudo. Brevemente cá estaremos para contar mais uma bela história da vida dura!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

1º Raid Transcosta 2010 - 26,27,28 Fevereiro


Ora aí está! A primeira organização oficial do Club Vida Dura! Dia 26 de Fevereiro arranca a 1ª Edição do Raid Transcosta 2010. O percurso é secreto. Está guardado a "sete chaves" na cabeça do homem que dá nome ao evento. Os mais atentos, não vão ter dificuldades em decifrar algumas mensagens subliminares que aqui vos deixo ( 7 Chaves....não sei se estão a ver).
Any way, vão ser 3 dias de pura adrenalina, em boa companhia, com muita animação á mistura.
Mas.... HÁ REGRAS !!!

Após reunião exaustiva entre os membros da Organização (presidida pelo Sr. Costa Claro está), ficou unanimemente decidido que:

É para saír de madrugada - 8 da manhã

Quem se atrasar no percurso só pode ser ajudado por uma pessoa - Aí de quem for ajudado por duas!

Quem não tiver "pedal" para acompanhar o grupo tem de reconhecer humildemente a incapacidade - no final do percurso tem de apresentar a respectiva justificação! O Sr Costa decide a pena a aplicar.

É obrigatório apresentar a "viatura" em excelentes condições - as inspeções estão a cargo do Zé Maria. Quem se apresentar á partida com o "jerico" danificado leva com um sarrafo nas costas!

Os sacos de roupa de "gala"que vão no carro de apoio devem ser entregues até ao dia 25.


Obs: Toda a gente fica sujeita a mais regras que eu, o Zé Maria e o Sr. Costa considerarmos convenientes!


Portanto já sabem. Toca a avisar as "patroas" que durante 3 dias não vamos a casa. Estejam atentos ao Blog. Em breve vão surgir novidades!


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Remember 2009 !

É verdade! Este domingo não houve progressos. A previsão de chuva intensa deixou-nos a todos de "pé atrás" e ninguém quis trocar o lençol morno por mais um dia a partir pedra.
Mas para que não fiquemos todos a roer as unhas resolvemos recuar no tempo e recordar uma "trialada" das antigas que nos deixou a todos a pedir!
O local escolhido foi mais uma vez, a belíssima serra d´arga. Como convém, ninguém sabia paro o que ía. Uma breve troca de mensagens foi suficiente para mobilizar as tropas. Depois de um pequeno almoço ligeiro na bomba da A 28 ficou mais uma vez decidido que o dia seria "soft".
A pedido de várias famílias o dia seria rolante, sem grandes obstáculos porque ninguém queria "andar com a mota ás costas". E de facto foi rolante....! Rolamos todos aos trambolhões pelas trialeiras romanas do nosso sitio preferido para "ttzar".
As fotos não são muitas mas a expressão do nosso "comandante" Sir Pedro Barbosa diz tudo.
Foi duro.....mas foi muito melhor do que ficar em casa!








segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A vida duríssima de um...Pica-no-Chão

É verdade. Mais um domingo, mais uma jornada da vida dura. Desta feita rumamos a bela cidade berço para mais um dia de luta. Saímos do Porto ás 7.30h da matina e lá fomos nós a limpar a remela até ao ponto de encontro - Intermarché/ Guimarães.
Á espera....os suspeitos do costume: Primo João e "sus muchachos", todos liderados pelo grande....Sr. Costa! E lá partimos, a tempo e horas, para mais uma página do nosso já longo curriculum.
O dia não estava famoso: chuva, frio e nevoeiro cerrado, devidamente temperado com muita pedra, muita lama, muito verde e acima de tudo muito boa disposição.
Foram cerca de 90 km de luta intensa pelas serras que rodeiam as terras D´El Rei D. Afonso Henriques, que haveriam de terminar algures junto á Penha num restaurante escolhido a dedo onde nos esperava um belo arroz de um desafortunado....Pica-no-Chão! E teve mesmo azar o raio do bicho! Dos 12 chegamos 10 (dois não resitiram á dureza da jornada). Mas os 10 que resitiram fizeram as honras da casa e deram uma tareia tal no "desgraçado" que só sobraram os ossos! Desde já aqui vos deixo a sugestão: Adega Regional O Lagar. O Sr. Vitor recebe como deve ser. Lareira acesa, entradas de "campeonato" e vinho a condizer.´
Aqui fica o registo fotográfico de mais um grande dia da vida dura. É por estas e por outras que vale bem apena saír da palha ás 6.30h da manhã de um domingo chuvoso.